quarta-feira, 21 de julho de 2010

VIOLÊNCIA!!!



Me preocupo como está sendo banalizado algumas atitudes, valores e ética em nossa sociedade...

É muito comum entrar em sites e se deparar com vídeos entitulados: "As melhores surras"; "As maiores humilhações em novelas"; "Festival de porradas", e por aí vai...Como se fosse possível, alguma forma de violência ser considerada a "melhor"!!! Me questiono a imagem que passamos para as crianças ao legitimarmos esse tipo de violência, pois caracterizamos-a como algo bom e de merecimento, quando dizemos por exemplo:"- Ela mereceu aquela surra!Aprontou na novela inteira...!!!"

NÃO, NÃO E NÃO.... ninguem merece nenhum tipo de violência! Para os tais merecimentos (se é que cabe a nós esse julgamento), existem outras formas de resoluções.

Acreditar que a agressão é um meio aceitável de se resolver conflitos,faz com que a criança não busque outras formas de lhe dar com frustrações e problemas no dia a dia.

Se aceitamos a violência na novela ou em outros programas, a criança tbem assim fará em seus desenhos. Talvez entendam a minha preocupação quando assistirem alguns desenhos infantis....
É próprio da criança imitar o que vê (é tênue a linha que separa o real e a fantasia); portanto ela vê, faz essa ligação com a realidade e passa a imitar essas atitudes....
Enfim....temos que rever alguns conceitos........

Nenhum comentário:

Postar um comentário